Águas Claras está aos poucos adotando a Iluminação de LED

//Águas Claras está aos poucos adotando a Iluminação de LED

Fonte (Foto): Assessoria de Comunicação/RAXX

Foi anunciado pela Administração que a Praça Gavião, localizada em frente à Estação do Metrô Concessionárias, foi mais uma a adotar o uso de lâmpadas de LED. Esse uso é um avanço na área de iluminação.

A Companhia Enérgica de Brasília (CEB), a pedido da Administração Regional de Águas Claras, instalou ontem (04/12) lâmpadas de LED na Praça Gavião. A mesma se localiza em frente à Estação do Metrô Concessionárias. Segundo a Administração,  o intuito é que toda a cidade seja iluminada com esse modelo de iluminação. Além disso, essa é a terceira praça da cidade a receber o novo modelo. Entenda a importância desse avanço:

Com relação à economia, as lâmpadas de LED convencionais podem oferecer mais de 80% de economia em energia quando comparadas a outros tipos. Isso ocorre devido ao fato de que o LED otimiza o aproveitamento energético evitando desperdícios, pois possui ligamento instantâneo. Ademais, possui fluxo luminoso bem mais potente. Além disso, o próprio design das Luminárias LED otimizam a distribuição da luz para que a iluminação seja aproveitada ao máximo.

Ademais, é uma boa opção também para manter a cidade mais segura. De tal forma que se torna um risco a falta de iluminação principalmente em horários de pouco movimento. Portanto, as vias precisam estar bem iluminadas para oferecer o conforto e segurança. Dessa forma, as pessoas podem para circular pela cidade independente do horário. Com a iluminação ampla das luminárias em LED é mais difícil sentir desconforto ao circular em uma via pública.

Há também a questão da durabilidade desse tipo de iluminação. De fato a manutenção é mínima para lâmpadas de LED. As luminárias são fabricadas por meio de mecanismos que não permitem a degradação fácil da pintura, ou descolamento de peças. Além disso, com o alto potencial do LED, as lâmpadas poderão durar até 3x mais que as lâmpadas que eram utilizadas anteriormente.

Finalmente, a sustentabilidade é um dos princípios mais importantes desse avanço. Como o LED é um Diodo que emite luz, uma luminária pública com essa tecnologia pode evitar a emissão de 0,4 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Ademais, a iluminação pública é responsável por cerca de 25% da emissão de CO2 no ambiente. Dessa maneira, a adoção de iluminação em LED pode reduzir esse número significativamente.

 

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.