Águas Claras e Areal receberão 36 câmeras de monitoramento

//Águas Claras e Areal receberão 36 câmeras de monitoramento

O governo garantiu que até o fim do ano 968 câmeras estarão monitorando as ruas de todo o Distrito Federal. Entre os locais de instalação, estão Areal e Águas Claras, que juntos receberão 36 câmeras. A ação deve aumentar a segurança na região.

Atualmente o Distrito Federal possui 444 câmeras de vigilância instaladas em área pública. Entretanto, especialistas em segurança consideravam esse número baixo para garantir a segurança da população, que já conta com quase 3 milhões de habitantes. Devido a isso, o governo garantiu que até o fim do ano, o número de aparelhos pode mais do que dobrar. A ideia é chegar a 968 câmeras. Para que isso ocorra, serão instalados mais 315 equipamentos guardados desde 2013. Ademais, se houver necessidade poderão ser adquiridos mais 200.

Em dezembro, a SSP-DF fez uma licitação para contratar uma empresa de instalação. Além de colocar todas as 453 já existentes (das quais 444 estão funcionando) para funcionar efetivamente, a pasta garante que vai fixar mais 315 câmeras encaixotadas. Além disso, O novo contrato também prevê a aquisição de mais 200 câmeras, caso necessário. Portanto, até o fim do ano, espera-se que quase mil câmeras de segurança estejam operando.

Em Águas Claras e Areal

 

Os locais de instalação das câmeras de monitoramento são definidos por meio de estudos que indicam as áreas com alta incidência criminal. Além disso, elas costumam ser colocadas em pontos estratégicos. Em Águas Claras e no Areal, o número designado foi de 36 câmeras, que devem ser colocadas ainda este ano. O monitoramento dessas câmeras é feito por policiais no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). Entretanto, nem sempre o monitoramento garante ação rápida dos policiais, por isso, é preciso estar atento da mesma forma. Ademais, a comunidade pode ser muito efetiva na melhora da segurança. Ao passo que os moradores estão atentos e se comunicam entre si, fica mais fácil alertar a polícia em situações de crime. O DFAguasClaras sempre recebe comunicados em tempo real de situações que ocorrem dentro da nossa cidade, e isso movimenta outros moradores e a polícia de forma mais rápida. Para receber esse tipo de notícia em tempo real, acompanhe sempre as nossas redes sociais, que estão sempre ao final das matérias.

 

 

*Com informações do jornal Correio Braziliense

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

 

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.