Administração volta atrás nas restrições de horários de funcionamento dos comércios

//Administração volta atrás nas restrições de horários de funcionamento dos comércios

Após polêmica e até boicote por parte dos moradores, a Administração de Águas Claras fez modificações nas regras de restrição de horário divulgadas recentemente.

Na semana passada, foi divulgada uma restrição que alterava o horário de funcionamento de estabelecimentos no período noturno. Entretanto, a mudança gerou diversas polêmicas em redes sociais. Alguns moradores não se demonstraram satisfeitos com as novas regras, com isso, foi organizado inclusive um boicote por redes sociais. A ação era contra o estabelecimento Quattro Pizza Bar. Ela ocorreu em virtude do Administrador de Águas Claras ser um dos sócios responsáveis pelo local. Por conseguinte, foi tomada a decisão de fazer algumas alterações nas regras anteriormente divulgadas. Agora, somente os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas serão contemplados pelas restrições de horário.

“Apenas os estabelecimentos que trabalham com bebida alcoólica ficam contemplados pelo texto”, disse o Administrador Ney Robsthon. Segundo ele, não existe qualquer regulamentação para que lojas como distribuidoras de bebidas fiquem abertas de madrugada. Ele também alegou apenas cumprir uma determinação já existente, porém que não era colocada em prática. Ademais, negou ser o mentor da medida. Ainda assim, defendeu as restrições, alegando que muitos moradores reclamam do barulho causado por estabelecimentos do tipo. O Administrador não comentou acerca da represália ao estabelecimento que é sócio.

Com a alteração, as regras publicadas pelo DFAguasClaras na semana passada continuam valendo, porém somente para estabelecimentos que fazem venda de bebidas alcoólicas. O funcionamento pode ocorrer de domingo a quinta-feira, das 8h à 0h. Às sextas-feiras, aos sábados e em vésperas de feriados, o horário de funcionamento só pode ir até as 2h da madrugada. Os demais comércios que não fazem venda desse tipo de bebida não entram nas restrições, portanto seu horário de funcionamento volta a ser livre para decisão do proprietário.

 

 

 

 

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Além disso, para participar do nosso grupo de Whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Além disso, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Ademais, aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.