Administração se reúne com ambulantes para debater sobre regularização

//Administração se reúne com ambulantes para debater sobre regularização

Nesta quinta-feira (12), a administradora regional de Águas Claras, Jerusa Ribeiro e os deputados distritais Telma Rufino e Raimundo Ribeiro se reuniram com cerca de 35 ambulantes da região para debaterem sobre a tão desejada regularização.

“Nosso desejo é que a regularização seja o mais rápido possível. Infelizmente ainda não temos uma legislação que ampare a categoria. Mas estamos tendo apoio de parlamentares para que a situação seja resolvida”, disse a administradora Jerusa.

A deputada distrital, Telma Rufino, levanta a bandeira da regularização e irá agendar uma reunião na próxima semana na Agefis para encontrarem uma solução conjunta para que os ambulantes tenham o licenciamento.

“Queremos que todos possam exercer seu trabalho na legalidade, para isso, iremos nos reunir com os órgãos competentes, para juntos chegarmos a solução”, disse a deputada Telma.

 

Claudio Moreira diz: ”

Tenho vários pedidos de providências enviados para uma email que se inicia por ascom. Nunca obtive resposta.

Quando taxistas invadiram a praça, concretaram o gramado recém feito, meteram uma barraca de enterro e bancos de alvenaria na área onde muito dinheiro foi gasto em projeto de urbanização e paisagismo, fraudaram a sinalização de trânsito pichando o asfalto e criando vagas falsas de táxi na área de acesso para cadeirantes, enviei solicitações pelo app do dfaguasclaras, enviei por email, enviei pelo 156 e nada foi feito.

Depois que a adm reg ac removeu um “quebra-molas” da esquina da rua oito norte com boulevard norte, que servia como barra-águas fluviais e com isso patrocinou um rio e uma corredeira entre o boulevard e avenida castanheiras, que arranca em poucos dias o asfalto mequetrefe que a tapa-buracos joga por cima dos buracos, fiz diversas solicitações e nada nunca foi feito. Hoje temos um batimento de pista na esquina da 8 com Castanheiras que quando efetivamente ceder, além de provavelmente custar vidas humanas, custará também milhares de reais dos contribuintes. A impressão, lamentavelmente, é de que alguém ganha muito dinheiro em cima de um sem fim de recapeamentos fajutos, descartáveis e que, literalmente, a água leva embora.

Tenho total indisposição para ir até a adm regional por causa de um histórico de inércia e ingerência desse órgão público nos últimos anos.

Entretanto, se os técnicos de vcs desejarem constituir uma comissão de intervenção e fazer um passeio pelo entorno da estação arniqueiras para conhecer muitas evidências de desleixo, leniências várias, despreparo técnico, desperdício de dinheiro público e má gestão – características expressas em áreas públicas daquilo que já foi até muito recentemente a adm reg ac -, posso, com satisfação, integrar como cidadão tal grupo.

Espero que com a nova administração sejam feitas intervenções pertinentes na cidade e que essa gestão seja diferente das demais, principalmente naquilo que diz respeito à proatividade e verdadeiro interesse nas questões públicas (e não nas de ordem politiqueira).”

 

Participe do grupo de whatsapp DFÁguasClaras, basta enviar nome é número para [email protected]
Suas demandas podem ser enviadas para o mesmo e-mail.
Não deixe de acompanhar nossos canais

Instagram @dfaguasclaras

Facebook/dfaguasclaras

Twitter @dfaguasclaras

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.