Administração de Águas Claras retira faixas publicitárias de locais públicos

//Administração de Águas Claras retira faixas publicitárias de locais públicos

Na última terça feira (20/11), a Administração de Águas Claras divulgou que fez a retirada de faixas de publicidade espalhadas pela cidade. A pratica de afixar placas ou faixas de publicidade em local público é indevida.

A administração de Águas Claras tem divulgado diversas medidas tomadas no dia a dia em sua página do Facebook. Dessa forma, a última medida foi divulgada na última terça feira (20/11). Trata-se da retirada de faixas publicitárias afixadas sem autorização pela cidade. Segundo a página da Administração, foram retiradas em média 90 faixas publicitárias da cidade. Estas ocupavam área pública na região do Setor Habitacional Arniqueiras e Águas Claras Vertical.

É importante ressaltar que afixar placas ou faixas publicitárias em local público sem autorização é proibido por lei. Ademais, a prática pode inclusive resultar em multa. Entretanto, ainda é muito comum que isso ocorra em todo o Distrito Federal, especialmente em Águas Claras. Isso ocorre devido ao foto da cidade ter muitos imóveis a venda e serviços a serem oferecidos, que acabam sendo divulgados dessa forma. De fato, as faixas, quando produzidas de forma indevida, podem tirar a atenção dos motoristas. Além disso, acabam poluindo visualmente os canteiros da cidade.

O órgão responsável por fiscalizar esse tipo de questão é a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). A colocação de faixas sem autorização pode acarretar em multa. Ademais, o valor varia entre 400 e 1,2 mil reais, de acordo com o órgão. Dessa forma, as faixas só podem ser permitidas para cunho institucional, e, além disso, com autorização prévia. Dessa maneira, essa autorização é dada pelas administrações regionais ou do órgão competente por concedê-la. Caso contrário, as faixas estão sujeitas a recolhimento.

Faz o seguinte, segue o nosso Instagram. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras

Para participar do nosso grupo de whatsapp DFÁguasClaras, envie seu número para [email protected] ( Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie email solicitando o ingresso [email protected]
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Além disso, ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade. Sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta acessar www.dfaguasclaras.com.br

Aqui em baixo você pode conferir uma entrevista ao nosso próprio jornal impresso contando sobre a história do DFÁguasClaras.
Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje temos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.