A história de Águas Claras-DF

A história de Águas Claras-DF

Dia 06 de maio de 2023, Águas Claras-DF, a cidade mais vertical do Distrito Federal, completará 20 anos de história. Sua construção se iniciou na década de 90, mas apenas em 2003  foi consolidada como uma Região Administrativa. Recebeu seu nome devido a um córrego denominado Águas Claras que nasce na região e abastece o Lago Paranoá. Desde o princípio, Paulo Zimbres, arquiteto e urbanista planejou a RA com funcionalidade aos moradores, conforto e harmonia visual.

Características da cidade

Diante disso, a região carrega consigo características peculiares, sendo considerada um lugar para se viver com infraestrutura, mas sem perder a qualidade de vida. Atualmente, dispõe de quatro estações de metrô, que detém do segundo meio de transporte mais usado para locomoção ao trabalho. Ademais, outra singularidade são as diversas praças, que possuem nomes de pássaros e ruas e avenidas que recebem nomes inspirados na flora. Além disso, há o Parque Ecológico, Criado em 15 de abril de 2000, pela Lei Complementar nº 287 . Com uma boa estrutura, contém trilhas para caminhadas, várias quadras de voleibol e futevôlei e um ótimo espaço para descanso. (Confira mais no vídeo: https://youtu.be/bQF9PknD0f8)

A população que aqui vive possui idade média de 31 anos, composta por empresários, funcionários públicos, funcionários de empresas privadas e estudantes, sendo os moradores daqui que fazem a diferença no crescimento da cidade com uma participação rigorosa que preza pelo seu desenvolvimento. Dessa forma, nós acreditamos que Águas Claras é um lugar que possui vida, comércio ativo e grandes possibilidades para continuar prosperando. Por isso, em seu aniversário que está próximo, desejamos a ela que continue evoluindo a cada ano sem perder a sua essência de acolhimento e vivacidade.

 

Faz o seguinte, nos acompanhe nas nossas redes sociais. Dessa forma você fica sabendo primeiro DFÁguasClaras
Participe do Canal DFÁguasClaras de notícias e bastidores no TELEGRAM – https://t.me/dfaguasclaras
Além disso, para participar do nosso grupo de WhatsApp DFÁguasClaras, envie seu número para dfaguasclaras@gmail.com
(Somente assuntos de Águas Claras).
Grupo DFÁguasClaras no Telegram (Capacidade de 100 mil membros): Envie e-mail solicitando o ingresso dfaguasclaras@gmail.com
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui!
No twitter siga: @DFAguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras

Você pode assinar o nosso PODCAST nas principais plataformas de áudio!

Spotify: https://open.spotify.com/show/2nS3gHAS4NacTdNbulW9bv?si=HePXG9zBToWZyZgWeP03fA

Podcast ITunes: https://podcasts.apple.com/br/podcast/df-aguas-claras/id1499932772

Google Podcast: https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy9kYmI3ODhjL3BvZGNhc3QvcnNz

Todo projeto do DFÁguasClaras foi pensado de forma compartilhada e comunitária, por isso hoje carregamos a responsabilidade e o orgulho de ajudar Águas Claras a ser uma cidade melhor.

3 Comments

  • Qual a população atual de Águas Claras Hj?

    Marcílio Fernando 01.05.2023
  • Cheguei em Águas em 1997, no Residencial Araucárias… Só o nosso condomínio estava sendo construído e no final da Araucárias, os prédios do BRB…. Foi muita luta, mas, me vejo hoje numa cidade linda! Obrigada, Águas Claras!!!

    Iris Brazil 03.05.2023

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.