25º BATALHÃO DE BOMBEIROS É INAUGURADO EM ÁGUAS CLARAS

//25º BATALHÃO DE BOMBEIROS É INAUGURADO EM ÁGUAS CLARAS

Instalação atende a critérios internacionais de sustentabiliade

O Corpo de Bombeiros ganhou nesta quarta-feira (21) um novo batalhão em Águas Claras. O novo prédio tem 1.330 m² e foi projetado para aproveitar ao máximo os recursos naturais. Conta com sistema de captação de água da chuva e usa luz natural para iluminação dos ambientes. Com isso, espera-se uma diminuição drástica nas contas de água e energia. O Governo do DF classifica as novas instalações como as mais modernas de Brasília, por seguir normas internacionais de sustentabilidade.

A solenidade contou com várias autoridades, como o governador Rodrigo Rollemberg, a secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar Araújo, o secretário das cidades Marcos Dantas, os deputados distritais Telma Rufino e Wasny de Roure, e o administrador regional, Manoel Valdeci, entre outros.

 

A nova sede é uma reivindicação da comunidade apresentada na Roda de Conversa, em abril deste ano. “Atendemos a essa reivindicação antiga da população. Isso traz segurança e tranquilidade a todos de Águas Claras e das áreas próximas”, destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante a cerimônia de inauguração.

O efetivo da unidade é de aproximadamente 60 homens e mulheres, entre oficiais e praças, combatentes, socorristas, condutores e operadores de viaturas. Eles vão desempenhar desde serviço de prevenção e combate a incêndios até salvamentos e buscas. Na cerimônia, também foram efetivados 48 bombeiros militares aprovados no concurso de 2011 e foram entregues seis viaturas de combate a incêndios, entre elas um caminhão tanque, um AR (atendimento rápido) e um caminhão com escada mecânica com plataforma, capaz de alcançar 20 metros de altura..

A nova instalação vai reforçar o trabalho da corporação, de acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Hamilton Esteves Junior. “Águas Claras tem edifícios muito altos e complexos e necessitava desta unidade para prestar um atendimento de qualidade a toda a população”, disse.

Pelo menos 250 mil pessoas serão assistidas pelo batalhão com mais segurança e agilidade pois a cidade, uma vez que a área de atuação dele inclui os moradores de Águas Claras, de Arniqueiras, do Areal, ADE, Pistão Sul e das imediações da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) era atendida pelas unidades de Taguatinga, Riacho Fundo e Núcleo Bandeirantes. A unidade prestará serviço pré-hospitalar e de combate a incêndios.

Durante a cerimônia, um drone de altíssima tecnologia, de propriedade de um tenente do batalhão, fazia as filmagens aéreas. veja as fotos.

            

Sibipiruna, Lote Nº 7 – Águas Claras (ao lado do 17º Batalhão da Polícia Militar)

Baixe grátis o aplicativo DFÁguasClaras
Para Play Store – Sistema Android
Para Iphone – Sistema IOS 
Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para [email protected]

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.