Aconteceu por volta das 23hs desta sexta feira (15). Segundo informações que chegam nos grupos de whatsapp DFÁguasClaras, a AGEFIS teria invadido bares na praça da estação da Arniqueiras para acabar com a música ao vivo e dessa forma teria iniciado a confusão.
Pessoas que estavam no local relataram que a AGEFIS teria abordado cidadãos e funcionários de maneira truculenta.

AGEFIS

Morador: “Parece que a Agefis retirou as cadeiras de um barzinho. Aí uma cidadã revoltada foi pegar a cadeira e um fiscal a empurrou.”

Ontem já havia acontecido uma ação da AGEFIS:
Morador: “Eu estava ontem antes deles chegar
O bar é super tranquilo… Mais um restaurante…
A música é em um volume baixo… Quem frequenta são os pais das crianças que brincam no parquinho.. Acho que a revolta vai bem daí… Difícil achar uma mesa sem criança”

Comentário no Grupo da  AMAAC
“Eles chegaram como se fosse uma invasão ao morro sei lá … entraram com duas vans e uma kombi , arrancando as mesas e mandando todo mundo sair sinceramente acho que o papel da AGEFIS não é essa… mas foi tenso e constrangedor. Inclusive foi negado o nome do coordenador dessa ação para nós…

 

Vídeos que chegaram via Grupo DFÁguasClaras de whatsapp

Morador: “Agefis invade bares em Águas Claras, passando por cima de famílias, inclusive de crianças, violando o direito do consumidor e agredindo os cidadãos e os funcionários…”

Agora eles estão no bar da esquina, uma casa de carne

Morador:
“Frequento bastante a praça. Às vezes, mais de meia noite e o som é audível de lá.
Eu sei que os bares já foram multados inúmeras vezes pelo excesso de barulho. Vários moradores das redondezas já reclamara e denunciaram.
Teve uma vez que o dono de um desses bares arranjou uma confusão com uma moradora. Foi caso de polícia. Parece que o dono do bar atirou para cima e a mulher (não sei como ela conseguiu) sacou uma arma de choque e atirou no dono do bar. Foram todos para a delegacia.
Na e de hoje que os moradores reclamam da barulheira e da sujeira que é deixada no local.
Acredito que a AGEFIS quis fazer o trabalho deles dessa forma por enxurrada de denúncias.
Aguardar a versão da AGEFIS e averiguar os reais motivos da população ter se enfurecido com o método de abordagem.”

Administração de Águas Claras:
Sobre a operação da Agefis de ontem (15/09), na praça da Estação Arniqueiras, existem muitas reclamações de ocupação de área verde e de ambulantes lá instalados. Tem 2 empresas que tem licença/autorização e 2 que já requereram e apresentaram a documentação (não emitida as licenças em razão do sistema da Secretaria de Fazenda não está emitindo a guia para pagamento da taxa) para usarem na largura 2.5 metros de calçadas como área pública, não sendo possível o uso de área de acessibilidade (2.0 metros largura próximo aos estabelecimentos), área verde e de som na área externa; Qualquer excesso, tem que ser apurado, e se houve, não pode ser tolerado e com certeza a Superintendência da Agefis irá tomar essa providência, como sempre faz. Temos conhecimento que já existem ações programadas para ocupantes irregulares de área pública (Ambulantes,  Quiosques e Publicidades ).

Nós do DFÁguasClaras estamos apurando maiores detalhes e iremos atualizar este post, porém desde já agradecemos a todas as pessoas que sempre nos enviam informações por texto, videos e fotos. Muito obrigado!

 

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: dfaguasclaras@gmail.com

Juntos, podemos fazer uma cidade melhor! Vamos participar!!!
DFÁguasClaras – Nossa Cidade Passa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
Para Play Store – Sistema Android

No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras 
Youtube: www.youtube.com/dfaguasclaras
Ouça toda terça às 20hs (Web Rádio DFÁguasClaras) o programa Vivendo Águas Claras, um bate papo sempre muito produtivo sobre nossa cidade, sempre com um convidado especial e sorteios de brindes para nossos ouvintes.
Para ouvir basta ter nosso app ou acessar  www.dfaguasclaras.com.br

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.