Companhia diz que só pode fazer manutenção neste horário porque trens passam no local das 6h às 23h30. ‘Falta de senso’, diz morador que gravou vídeo.

Vídeos filmados em Águas Claras, no Distrito Federal, mostram a equipe do Metrô cortando grama na madrugada desta terça-feira (7). O barulho incomodou quem mora na região e tentava dormir.

A direção do Metrô disse que pede desculpas pelo incômodo, mas informou que o corte só pode ser feito de madrugada por “questões de segurança”, uma vez que os trens passam passam pelo local das 6h às 23h30, de segunda a sábado.

Para o morador Fabrício Vilela, a atitude é “sem noção” e mostra “falta de senso e de respeito”. Segundo outro morador, Stefano Santos, o barulho provocou um estrondo de madrugada”.

O que diz a lei

A atual Lei do Silêncio do DF (nº 4.092/08) permite o máximo de 50 decibéis durante o dia e 45 à noite em áreas residenciais. O artigo 65 do Código Penal estabelece que “molestar alguém ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por motivo reprovável” prevê prisão de 15 dias a 2 meses ou multa.

O artigo 42 da Lei de Contravenções Penais afirma que “perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheio” rende prisão simples de 15 a 3 meses ou multa.

Assista ao vídeo gravado a 01:00 da manhã:
Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal

DFÁguasClaras – Nossa Cidade P
assa por Aqui
Baixe o Aplicativo da cidade de Águas Claras (Grátis)
    

Participe do Grupo de WhatsApp DFÁguasClaras – Envie nome e telefone para: patricia@dfaguasclaras.com.br
No twitter siga: @DFAguasClaras
Instagram: DFÁguasClaras
Facebook: www.facebook.com/dfaguasclaras
Site: www.dfaguasclaras.com.br

Nenhum comentário ainda.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.